segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Anything Yelow

Eu acho que a cor amarela na decoração deixa o ambiente descontraído e  elegante ao mesmo tempo. Se for um tom forte combinado com a cor preta, fica mais elegante, sério; e o tom suave combinado com azul, mais descontraído. É legal também usar apenas alguns objetos amarelos, enfatizando a cor no ambiente.

"O amarelo é uma cor que contribui para a felicidade. É uma cor brilhante, alegre, que simboliza o luxo - é como estar em festa a cada dia.
Associa-se com a parte intelectual da mente e a expressão de nossos pensamentos.
É portanto, o poder de discernir e discriminar, a memória e as idéias claras, o poder de decisão e capacidade de julgar.
Também nos ajuda a organizar-nos, a assimilar as idéias inovadoras, e contribui para a habilidade de ver e compreender os diferentes pontos de vista.
Pelo lado negativo, esta cor pode contribui para o medo ou temor a certas coisas.
O amarelo está associado com os signos de Gêmeos, Leão (amarelo escuro), Touro (amarelo e ocre) e Virgem.
Palavras chaves da cor amarela: felicidade, alegria, inteligência, inovação, energia, sol, fortaleza, poder." (fonte: site www.euroresidentes.com)











































































imagens de Achados de Decoração, All Things Chic, Arqteturas, Be Inspired. Live Inspired, Cherish Toronto, Chic & Posh, Depósito São Martinho, Classic Style, Ecletic Revisited By Maureen Bower, Emily Ann Interiors, Karla Krause, Kate Collins Interiors, MadeByGirl, Mostaza Seed, My Notting Hill, The Paris Apartment, Owl Themed Nursery, Shelterrific, The Home Slice, VT Interiors, Better Homes and Gardens, Country Decor, Home and Decor, House of Turquoise.


Carol Campelo Festugato

2 comentários:

  1. Nunca havia pensado no amarelo na decoração. Achei maravihosa a forma como a cor foi aplicada. Ficou elegante e leve. Boa sugestão Carol.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito. Na minha cozinha as banquetas são amarelas/cromadas. Elas deram um toque todo especial e alegre.
    ;)

    Ah Carol, tem post com foto sua lá no blog...
    Bjs

    ResponderExcluir